Fachada vidro temperado: elegância e sofisticação

As fachadas de vidro são adaptáveis aos mais diversos estilos e conseguem unir beleza, praticidade e requinte, dando leveza e sustentabilidade às construções. Elas valorizam qualquer imóvel, integrando ambientes, dando conforto visual e utilizando a luz natural como maior fonte de energia, uma das maiores tendências mundiais, ajudando o planeta e diminuindo o valor da conta de luz.

Posso usar uma fachada vidro temperado?

Não, as fachadas vidro temperado só podem ter esse tipo de vidro quando ele também é laminado, caso contrário, por questões de segurança o vidro temperado não é recomendado para compor fachadas. Porque em casos de impactos que levem o vidro a se quebrar os fragmentos vão cair para os andares de baixo. O vidro utilizado para fachada deve ser o laminado ou laminado temperado.

Onde mais o vidro laminado é comum?

O vidro laminado é considerado um vidro de segurança por sua resistência e pela sua característica de manter cacos presos na resina que fica entre as placas de vidro. Ele se assemelha ao vidro blindando, que também não se estilhaça quando é atingindo por algum projetil, mas com muito mais simplicidade e uma menor resistência em comparação ao blindado. Ele é utilizado em locais onde há risco de impacto, como em:

  • Para-brisas automotivos;
  • Sacadas;
  • Claraboias;
  • Corrimãos.

Além disso, ele também oferece conforto acústico por conta de sua camada interna que amortece o som exterior e visual bloqueando os raios UV, colaborando assim, com a maior durabilidade de tecidos e móveis em geral, e também um maior controle da temperatura do interior do imóvel, sem possível ainda optar por uma película anti reflexo que protegerá ainda mais contra o sol.

Por que o vidro temperado não é recomendado?

Por questões de segurança, o vidro temperado não é recomendado para fachada vidro temperado porque quando ele é quebrado, seus fragmentos podem cair em quem está passando por perto e mesmo que caiam em cacos mais arredondados, dependendo principalmente da altura de onde caem, podem machucar seriamente alguém. Por isso o vidro laminado é o recomendado para fazer parte da fachada, pois em caso de quebra, seus fragmentos ficam presos em uma película entre as placas de vidro.

A fachada vidro temperado é cara?

O preço de uma fachada vidro temperado varia muito de acordo com o tamanho e tipo de material utilizado, mas para quem está se preparando para colocar uma fachada em casa ou estabelecimento comercial é bom fazer sempre orçamentos e procurar boas lojas com pessoas especializadas. Além de preparar o bolso para que não falte dinheiro na instalação e escolha da sua fachada de vidro temperado, sem esquecer o mais recomendado, o laminado.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende fachada vidro temperado:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende fachada vidro temperado: