Fachada de vidro: a beleza que começa do lado de fora

A beleza e praticidade da fachada de vidro vêm aumentando o número de adeptos que as utilizam em casas e estabelecimentos comerciais. Adaptáveis aos mais diversos estilos, elas são sinal de bom gosto e requinte, dando um ar de sustentabilidade e leveza às construções, podendo também harmonizar com grandes prédio em grandes centro aumentando ainda mais a beleza da região.

Por que ter uma fachada como essa?

A fachada de vidro valoriza esteticamente o imóvel, o que é importante para qualquer proprietário. Além disso, também é uma fonte do uso de luz natural, uma tendência mundial, não só pela economia, mas também pela integração com o que está do lado de fora e o conforto visual. E para quem está pensando na absorção de calor que o vidro pode ter, aquecendo os cômodos da casa, uma boa notícia, hoje já existem vidros que ajudam a driblar esse problema e dão maior conforto, tornando-se mais viável que o vidro comum.

Quais são os vidros mais resistentes para esse tipo de fachada?

Os vidros mais seguros para esse tipo de fachada podem ser também utilizados nos muros da casa, o que deixaria a casa com um visual moderno. Eles são tratados para resistir a grandes impactos e por isso podem ser utilizados em fachadas, para garantir também a segurança dos moradores do imóvel. Existem três principais vidros utilizados, que são:
  • Vidro comum;
  • Vidro temperado;
  • Vidro laminado;
  • Vidro aramado.

Quais são as desvantagens de uma fachada de vidro?

O vidro precisa de manutenção e limpeza constantes, as marcas de dedos engordurados, riscos, entre outras coisas, aparecem com muita facilidade, o que pede maior atenção. Da mesma forma, quando a fachada fica muito exposta a mudanças climáticas como chuvas fortes e o atrito com a areia em caso de casas litorâneas, o vidro precisa de manutenção constate para que possa manter suas características de limpeza e translucidez. E para quem tem o vidro comum em sua fachada, o problema citado em outra parte do texto é comum.A insolação em ambientes da casa, por conta do calor que entra pela fachada, mas que como já citado também pode ser resolvido com um vidro especial, feito para anular o calor da radiação solar.

Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende fachada de vidro:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende fachada de vidro: