Mercado em expansão faz fábrica vidro crescer

O vidro é um dos materiais mais antigos da humanidade. Na construção civil é utilizado há milhares de anos e, atualmente, conquistou um mercado que não para de crescer. Presente em fachadas, muros, varandas, objetos decorativos, boxes de banheiros, portas, janelas e muitos outros materiais, o vidro é uma peça riquíssima, que proporciona diversas possibilidades no universo da arquitetura. E são nas fábricas que essa magia acontece. Na história, a primeira fábrica vidro foi inaugurada no Brasil em 1821 - produzindo janelas, globos, artigos de mesa, entre outros.

Tecnologia utilizada na fábrica vidro

Para se manter em um mercado tão competitivo, as fábricas nacionais e importadas precisam focar na produção de materiais de qualidade. O Brasil é, sem dúvida, um dos países com melhor mão de obra especializada e com fábrica vidro que desponta à frente das concorrentes internacionais. Com visão empreendedora, os fabricantes precisam oferecer aos clientes materiais que atendam suas expectativas e alcancem um patamar de excelência. O que a fábrica de vidro oferece:

  • vidros temperados;
  • laminados;
  • com proteção solar;
  • duplo ou insulado;
  • serigrafado;
  • esmaltado;
  • box de vidro;
  • bisotê;
  • autolimpante;
  • lapidação.

Profissionalismo na fábrica vidro

Os vidros que compõem os projetos arquitetônicos e que encantam o público, começam a ser produzidos nas fábricas. Neste local, o material surge a partir das matérias-primas essenciais, como areia, sódio, cálcio e outros componentes químicos. Juntos, os produtos passam por uma fusão e resfriamento, até que se forme o vidro. Depois, o produto é moldado e temos o vidro comum, um dos mais utilizados pela população.

Para se transformar em decoração e chegar até as fachadas de grandes edifícios e residências, ou servir como box de banheiro, tampos de mesa, portas e janelas, o produto passa primeiro pela fábrica vidro.

O sucesso do material na construção civil é uma somatória de ações, que iniciam na fabricação e terminam na entrega e instalação na obra. A magia que o vidro proporciona e sua beleza inconfundível, coloca a fábrica vidro em um patamar de destaque e de grande responsabilidade. É papel dos profissionais estarem sempre se modernizando, com cursos e especializações. Tudo para atender um mercado em plena expansão.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende fábrica vidro:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende fábrica vidro: