Sofisticação com as esquadrias de vidro

Você precisa ter esquadrias de vidro para deixar a sua casa mais sofisticada. Isso porque portas e janelas precisam de proteção extra para impedir que vento, poeira e chuva façam um estrago em todos os seus cômodos. Considerado como um dos mais importantes itens em um projeto de uma casa ou prédio, as esquadrias de vidro não são as únicas opções para o consumidor, e você vai saber mais sobre isso neste conteúdo.

Quais são os tipos de esquadrias existentes no mercado?

Engana-se quem acha que existe somente as esquadrias de vidro para instalar na sua obra. Para que você faça a escolha certa para não afetar a estética do projeto da sua casa ou prédio, é necessário com cautela aquela que desempenhe bem a função que tem além de conferir uma beleza extra ao local. Por isso, há muitas esquadrias existentes no mercado, além das esquadrias de vidro. Veja as principais:

  • Esquadrias de abrir: essa é a mais clássica esquadria, composta de folha que se abre devido ao giro das dobradiças para dentro ou para fora;
  • Esquadrias de correr: as esquadrias de correr são as portas e as janelas que abrem e fecham lateralmente a partir de um trilho no chão ou no teto;
  • Esquadrias de guilhotina: conhecida também como janela de fazendo, as esquadrias de guilhotina possuem uma folha em cima e outra, embaixo, possuindo também venezianas de abertura;
  • Esquadrias camarão: as folhas abrem e se dobram ao mesmo tempo, deixando o vão quase 100% abertos. São também conhecidas como sanfonadas.

Por que investir nas esquadrias de vidro?

Como foi visto, há muitos tipos de esquadrias além das esquadrias de vidro no mercado, e você precisa escolher a mais ideal para a sua casa ou para o seu prédio. As mais recomendadas são as esquadrias de vidro, que normalmente são fabricadas a partir do vidro temperado.

Esses materiais também são conhecidos como vidros de segurança e garantem transparência e resistência para portas e janelas de qualquer obra, mesmo que não realize todos os tipos de aberturas. Ainda assim, é importante que você vá até uma loja de construção para saber qual é a melhor esquadria.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende esquadrias de vidro:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende esquadrias de vidro: