Entenda o universo dos espelhos planos

A sua casa é bem arejada. É cheia de janelas e portas que aumentam a quantidade de luz natural no interior dos ambientes. Mesmo assim, alguns lugares não recebem a claridade desejada. Por isso, você está em busca de algo que auxilie na iluminação desses lugares sem necessariamente contar com a energia elétrica.

Muito bem, a solução para isso pode estar nos espelhos planos. Eles são modelos capazes de refletir a luz por igual em todo o ambiente que se fizer presente na forma de uma imagem bastante nítida.

Encontrando tipos de espelhos planos

O lado bom desse tipo de espelho é que ele é o mais comum do universo que compreende esse objeto. Além de extremamente fácil de ser encontrado, ele pode existir em diferentes modelos, os quais estão disponíveis tanto no mercado de decoração quanto no de casa e construção. Veja abaixo quais são seus principais tipos:

  • Regular: Permite grande variedade de aplicação. Pode ser usado em conjunto ou integrado a uma moldura de madeira;
  • Bisotado: É aquele que possui as bordas devidamente trabalhadas, o que proporciona a ele a vantagem de ser colocado direto na parede, sem que seja envolvido em alguma proteção;
  • Bronze: Possui uma camada refletora inferior, mas a sua coloração o torna um bom aliado da decoração, uma vez que torna o ambiente mais acolhedor;
  • Veneziano: Centenário, ele pode ser encontrado em revestimentos florais que embelezam os cômodos.

Certo, mas de nada adianta entender que os espelhos planos possuem essa infinidade de modelos se não souber a forma devida de mantê-los em bom estado. Por isso, se atente ao próximo módulo.

Aprenda a limpar seus espelhos planos

Ninguém gosta de não conseguir se enxergar em um espelho pelo fato de a superfície do material estar suja ou até mesmo riscada. Para evitar esse tipo de constrangimento, existe uma maneira simples e fácil de higienizar o material para lhe conferir a máxima qualidade. Veja abaixo:

  • Passar um pano úmido com água morna já ajuda a retirada de sujeira;
  • Para a remoção de poeira, é indicado o uso de palhas de aço;
  • Não use produtos ácidos na limpeza de espelhos planos. Eles danificam a estrutura do objeto;
  • Deixe sempre o local arejado para que o material seque lentamente.

Com essas informações, além de sua casa ter beleza e sofisticação por muito mais tempo, todos os cômodos serão iluminados sem precisar de luz elétrica. Por isso, os espelhos planos são uma realidade possível e sustentável.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende espelhos planos:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende espelhos planos: