Espelho e vidro para deixar a casa bonita

O espelho e vidro é um item essencial e indispensável para a decoração de qualquer ambiente, ele oferece amplitude para os espaços, além de garantir a luminosidade e integração de ambientes. Ele também é utilizado para esconder defeitos na parede, podendo ter vários modelos e estilos, tamanhos e chanfrados que permitem decoração bonitas para todas as casas.

Qual é o material de um espelho e vidro?

O espelho é feito em três camadas. A principal é uma superfície de metal superpolida, que fica no meio e reflete bem a luz. Por trás dele existe uma camada escura, normalmente de tinta preta, que absorve a luz que entra e impede que ela vaze pela camada refletora de metal. Na frente do metal fica uma camada de vidro comum, que dá solidez ao espelho, protegendo a película metálica contra riscos de distorção.

Quais são os tipos de espelho?

Os espelhos são as partes de vidro mais bonitas do ambiente, pelo menos para quem gosta de se admirar e sempre aproveita a oportunidade para se apreciar e arrumar o que precisa em frente ao espelho e vidro. Ele é também é responsável pelo aumento da autoestima de quem está se vendo. E por isso o espelho que se torna indispensável é feito de vários tipos, alguns deles são:

  • Retangular;
  • Esférico;
  • Veneziano;
  • Bronze.

Espelho e vidro mais utilizado

Os espelhos mais comuns são os clássicos e acessíveis, ou seja, retangulares e esféricos. Por serem espelhos que mostrem geralmente corpo inteiro e podendo ter sua moldura feita com o próprio vidro para combinar com tudo o que está no ambiente dando também a sensação de que não há um final certo, ajudando com a ideia de que o espaço é maior visualmente.

E como eles são fabricados?

Um bom espelho e vidro reflete 90% da luz que incidem sobre ele. Por isso ele tem um processo de fabricação delicado. Antes de tudo é necessária a limpeza e o polimento do vidro, para depois aplicar uma camada de prata que é o metal mais utilizado nos espelhos atuais, junto com um produto químico que faz aderir completamente ao vidro.

Depois o fabricante pulveriza uma camada de tinta preta atrás da superfície de prata. E por último o produto é levado para uma estufa onde a tinta preta seca. Completando assim, o processo de fabricação do espelho, que fica pronto para decorar e trazer mais beleza e estilo.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende espelho e vidro:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende espelho e vidro: