Espelho de vidro é uma peça de decoração e arquitetura funcional

O espelho de vidro é um acessório que possui uma superfície lisa e que oferece um alto índice de reflexão de luz. O espelho pode ser utilizado para facilitar a execução de atividades como, por exemplo, maquiagem e depilação. Já em segmentos como arquitetura e decoração, esse tipo de acessório é uma excelente peça de decoração, que pode ser colocada em quase todos estilos de ambientes, em diferentes cômodos.

Considerando a sua versatilidade, hoje em dia é possível encontrar vários tipos de espelho de vidro, como os espelhos retangulares, espelhos esféricos com moldura ou bisotados, espelhos embutidos no armário (principalmente armários para banheiro), entre outros modelos. Para escolher o mais adequado, é preciso avaliar o estilo de decoração do ambiente e o local onde o espelho será colocado.

Vantagens trazidas pela utilização de espelho de vidro

O espelho de vidro, quando utilizado em projetos de arquitetura e decoração, pode trazer uma série de vantagens e benefícios para o ambiente. Entre eles, destacam-se:

  • Matéria-prima de outros objetos;
  • Aumenta a luminosidade do local;
  • Destaque para determinadas áreas;
  • Sensação de amplitude para o ambiente.

Muitas pessoas podem pensar que a utilização do espelho de vidro está limitada a colocação da peça em uma determinada parede. Na decoração e arquitetura, é possível utilizar o espelho para a confecção de peças como mesas de centro e bandejas. Em relação à luminosidade, o espelho consegue rebater a luz natural do ambiente, que entra pela janela, clareando ainda mais o cômodo onde está colocado.

Para destacar determinadas áreas do ambiente, é preciso definir a colocação do espelho de vidro em áreas estratégicas do local, para que ele possa refletir uma imagem específica. Em ambientes com espaço muito reduzido, a utilização de espelhos de vidro é unanimidade, porque amplia a sensação de espaço em locais como corredores, lavabos, entre outros, o que acaba sendo uma das principais vantagens da utilização dessa peça.

Confecção personalizada para cada cliente

O processo de confecção de um espelho de vidro pode ser personalizado para que a peça atenda às necessidades específicas de cada cliente, em relação a características como: o formato, o acabamento e à espessura do material. Para isso, é preciso escolher uma vidraçaria ou loja especializada em decoração que possua preços justos e acessíveis e que utilize matérias-primas de alta qualidade.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende espelho de vidro:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende espelho de vidro: