Espelho cristal como peça de decoração

A utilização de espelhos como objetos de arquitetura e decoração é quase unanimidade entre os profissionais da área. Em ambientes com espaços reduzidos, por exemplo, o espelho passa uma sensação de maior amplitude. Em relação aos modelos disponíveis, o espelho cristal é um dos tipos de espelho mais populares, porque oferece um alto grau de reflexão da imagem e boa resistência contra o aparecimento de manchas.

Além de servir como uma peça de decoração, a colocação de um espelho cristal, especialmente em cômodos como o quarto e o banheiro, facilita a execução de atividades de higiene e cuidados íntimos cotidianos, como depilação, maquiagem, escovação dos dentes etc. Para escolher a melhor opção de loja especializada, como é o caso das vidraçarias, é preciso avaliar se o local oferece alguns benefícios importantes.

Onde comprar um espelho cristal

No momento de realizar a compra do produto, que normalmente é realizada em vidraçarias, onde é possível criar um modelo de espelho personalizado e sob medida para atender às necessidades de cada cliente, ou então em uma loja especializada em decoração, é preciso avaliar se o local oferece vantagens como:

  • Acabamento de alta qualidade;
  • Orientação profissional especializada;
  • Matérias-primas resistentes e duráveis;
  • Preços acessíveis e compatíveis com o mercado.

A utilização de matérias-primas de alta qualidade é fundamental para garantir que o espelho cristal seja resistente e durável. Já a presença de profissionais qualificados e especializados em arquitetura e decoração, por exemplo, auxilia os clientes na definição do principal objetivo do espelho (decorar o ambiente ou auxiliar os usuários na execução de atividades do dia a dia), o que acaba facilitando a escolha do modelo mais adequado, que pode variar em relação ao formato, acabamento (moldura), dimensões e espessuras.

Dicas para preservar o espelho

O espelho cristal é um material bastante delicado e, por esse motivo, a manutenção desse objeto deve ser realizada com cautela, evitando impactos que possam danificá-lo de alguma forma (riscos, trincas, quebras). Além disso, a higienização da peça deve evitar o uso de produtos químicos abrasivos e acessórios como esponjas de aço. É indicada a utilização de uma flanela de tecido macio.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende espelho cristal:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende espelho cristal: