A escada de vidro é viável para mim?

Ao chegar em um lugar e descobrimos que onde somos aguardados fica no andar superior do imóvel, para chegar até lá é necessário simplesmente subir um lance pequeno de escadas. Quando a encaramos vemos uma imponente escada toda feita de vidro. A primeira reação é o medo de pisar em um objeto como o vidro, afinal temos medo que ele se quebre nos machuque. Outra preocupação é saber se esse material aguenta nossa peso. Mas a escada de vidro é opção para decoração?

Escada de vidro em casa

Usada em ambientes extremamente modernos e elegantes, a escada de vidro é um dos maiores aliados na hora de utilizar o vidro como matéria prima da beleza da casa. Existem diversos modelos de escadas de vidro e cada um deles com características próprias desde a instalação até a formar como os corrimões e guarda-corpos são empregados, e alguns modelos são:
  • Com fundo de metal;
  • Estreita;
  • Com degraus interligados;
  • Com degraus flutuantes;
  • Sem e com corrimão;
  • Com e sem guarda-corpo.
Essas peças, na maioria das vezes grandes, que são instaladas em casas e empresas são feitas de um tipo específico de vidro que possibilita que em casos de algum trauma ou queda de objeto, ou até mesmo de um morador, ou usuário do local, se quebra mas não produza cacos nem estilhaços, necessitando apenas da substituição desse pedaço da escada vidro. Esse vidro é o laminado.

O que é vidro laminado.

O vido laminado é projetado de forma especial para garantir segurança e durabilidade, já que ele é feito de duas chapas unidas por um elemento entre elas – geralmente o polímero, EVA ou resina - evitando que em caso de quebra os cacos se desgrudem dessas chapas. Além disso o vidro laminado, que por vezes é utilizado como vidro anti vandalismo é muito mais forte e resistente que seus concorrentes de mercado.

A escada de vidro custa caro?

Por conta da complexidade envolvida na produção, material, preparação do local, instalação e mão de obra (havendo a necessidade de uma mão de obra especializada nesse serviço) a escada de vidro é muito cara e precisando de uma manutenção constante para se manter segura e apropriada ao uso. Então se você busca algo que agregue valor e beleza ao local, mas não possui tanto dinheiro para investir no produto é melhor pensar melhor na escola de um objeto como esse.

Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende escada de vidro:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende escada de vidro: