Segurança na escada com guarda corpo

Ao desenvolver projetos residenciais e corporativos, o público em geral não percebe a importância de investir na segurança. Até se lembram do item, mas preferem focar apenas na beleza e funcionalidade dos ambientes. Dessa maneira, é papel dos profissionais ficar atento a isso e colocar sempre à disposição dos clientes as opções mais adequadas para cada produto. No caso da escada com guarda corpo é importante seguir as normas técnicas e definir o melhor estilo para compor o projeto.

Materiais usados na escada com guarda corpo

A maioria das escadas vêm acompanhada de um guarda-corpo ou também chamado de parapeito. Além da composição arquitetônica e de embelezar o visual do ambiente, este item tem função estritamente protetora. Ou seja, uma escada com guarda corpo é normalmente mais segura, principalmente em residências com crianças e idosos. Confira os modelos mais usados:

  • vidro: chama a atenção pela transparência e sofisticação;
  • ferro: muito utilizado em ambientes empresariais;
  • inox: modernidade e praticidade;
  • madeira: ambientes mais rústicos e conversadores;
  • alumínio: versatilidade nos ambientes;
  • concreto: item arrojado e diferenciado.

Escada com guarda corpo vidro

Campeão na preferência dos consumidores, o guarda-corpo de vidro atrai pela beleza e versatilidade. Combina com praticamente todos os ambientes, justamente pela transparência do material, que se adapta bem em imóveis clássicos e modernos. A escada com guarda corpo feito em vidro é um objeto de decoração por si só. Não tem como não notá-la no meio da sala ou no hall de entrada de edifícios. A beleza do vidro temperado ou laminado é ponto alto e reforça o estilo do projeto.

Além da beleza, outro item que precisa ser visto é a segurança. O parapeito foi criado para melhorar a mobilidade das pessoas, e nas escadas, ajuda pessoas a subir e descer. É o guarda-corpo que protege de possíveis riscos e evita quedas. Sendo assim, antes de escolher o material, seja vidro ou qualquer outro disponível no mercado, é fundamental priorizar mão de obra especializada na hora da instalação. Um serviço mal-executado pode colocar em risco não apenas o visual da escada com guarda corpo, mas também a segurança de quem transita pelo local.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende escada com guarda corpo:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende escada com guarda corpo: