Dá pra fazer corte de vidro temperado?

Muitas pessoas compram produtos na vidraçaria e algumas vezes acabam errando a medida e optam pelo corte de vidro temperado, porém, essa opção, infelizmente é inviável, já que o vidro temperado é um produto muito resistente e ao tentar cortá-lo, o que pode acontecer na verdade é que o vidro irá se quebrar em pedaços bem pequenos, sem se estilhaçar, e ao invés de ter o corte de vidro temperado, a pessoa acaba tendo é mais prejuízo do que já tinha.

Não é possível fazer corte de vidro temperado porque no processo de produção desse tipo de vidro, passa por uma etapa chamada de têmpera, onde ele é colocado a temperaturas bem elevadas e depois rapidamente resfriado, fazendo com que chegue no estado temperado, tornando-se um vidro resistente e seguro, isso explica o motivo pelo qual não dá para fazer corte de vidro temperado.

Uma opção de corte de vidro temperado

Devido não ser possível o corte de vidro temperado, existem algumas outras opções pela qual a pessoa pode escolher e então chegar na solução do problema.

A primeira delas é através do recozimento da peça. É só levar o vidro a altas temperaturas novamente, que podem levar horas e até meses, e depois resfriá-lo bem lentamente e por fim, fazer o corte de vidro temperado desejado e necessário. Porém, é importante ressaltar que é preciso ter todos os equipamentos de segurança para a realização deste procedimento, para que nenhum acidente aconteça.

Existe também outra alternativa que é comprar uma peça nova ao invés de tentar o corte de vidro temperado. Na hora de escolher a loja que será feita a compra, é importante levar alguns pontos em consideração como:

  • Preço justo e de acordo com o mercado;

  • Ótimo atendimento ao cliente;

  • Produtos e serviços variados;

  • Responsabilidade e compromisso com o cliente e o trabalho a ser executado.

Problema solucionado com sucesso

Foi possível perceber que o corte de vidro temperado não é algo viável de ser feito, e o máximo que pode acontecer é que o vidro se quebre em vários pedaços bem pequenos. Por isso, é importante levar em conta todas as dicas e orientações dadas acima, para que assim, o problema seja solucionado de maneira rápida, eficaz e sem tanto estresse.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende corte de vidro temperado:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende corte de vidro temperado: