Cortando vidro temperado: é possível ou não?

Muitas pessoas surgem cortando vidro temperado e se deparam com um problema muito comum. O vidro temperado é um tipo de vidro altamente resistente e é usado para muitas coisas, porém, quando se trata de cortar, isso infelizmente não é possível. A pessoa que tenta ou aparece cortando vidro temperado só terá mais prejuízos e existe um porquê.

Para entender melhor, para se chegar neste estado, o vidro temperado passa por um processo chamado têmpera, em que o material é colocado em altas temperaturas e depois resfriado rapidamente, chegando então neste estado tão conhecido e se torna bastante resistente a fortes impactos. Ao tentar cortando vidro temperado, o que vai acontecer é que ele vai se quebrar em vários pedaços bem pequenos, ou seja, todo o trabalho será feito em vão, porém, existe uma solução.

Cortando vidro temperado: uma possível alternativa

Já que não é possível solucionar o problema cortando vidro temperado, existe outra opção que é recozer o vidro, uma alternativa viável e que muitas pessoas têm procurado, ao invés de cortando vidro temperado.

Ao nível de melhor explicação, o processo de recozimento trata-se de aquecer novamente o vidro temperado em uma temperatura elevada e constante que podem durar horas e até mesmo meses, tudo dependerá do tamanho do vidro. Depois, é preciso resfriar o vidro, em um processo lento até que ele atinja a temperatura ambiente. Em seguida, com todos os equipamentos de segurança, é possível fazer então o corte necessário na peça.

Para não entrar em prejuízo cortando vidro temperado, outra possível alternativa é comprar um produto novo, porque possui muitas vantagens, como:

  • Altamente seguro;

  • Resistente a grandes impactos;

  • É duradouro;

  • Fácil de limpar e manter;

  • Tem preço acessível e é encontrado em qualquer vidraçaria.

A solução mais prática e eficaz

Ao invés de sair por aí cortando vidro temperado, uma solução mais eficiente e prática é vender o produto para que este seja reciclável e em troca de cortando vidro temperado, o cliente pode utilizar o dinheiro e investir em um material novo, que tenha a medida certa desta vez e o deixe satisfeito por ter um produto de tanta resistência e qualidade.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende cortando vidro temperado:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende cortando vidro temperado: