Aprenda mais sobre corrimão para escada

Você talvez já deva ter reparado, mas se não, repare. Cada casa ou apartamento que possuem mais de um andar têm um tipo de corrimão diferente. Isso acontece porque primeiro, a escada existente nos ambientes pede por um determinado tipo de suporte. Segundo, porque o mercado em si deixa disponível para aquisição uma vasta diversidade deste tipo de objeto.

Antes de qualquer coisa, porém, é preciso entender que o corrimão para escada desempenha um papel tão importante na segurança dos usuários quanto um vidro que não forma pedaços cortantes ou um alarme que impede a entrada de estranhos.

Vantagens encontradas no corrimão para escada

Muito bem, depois de aprender um pouco mais sobre o que consiste este objeto, é chegada a hora de saber a respeito dos reais benefícios que ele pode proporcionar ao usuário. Sendo ou não de seu conhecimento, é sempre bom deixar claro que o corrimão para escada serve para:

  • Pode ser usado em união a outros itens;
  • Versátil. Apesar de ser comumente usado em escadas, ele pode muito bem ser instalado em outros ambientes;
  • No mercado, o corrimão para escada pode ser encontrado em vários modelos;
  • Proporciona segurança e proteção ao usuário.

É um fato consumado. O corrimão possui mais vantagens do que se tinha conhecimento. Mas você ainda deve estar se perguntando com relação aos modelos. Sim, realmente o comércio de casa e construção é detentor de uma vasta gama opções deste objeto, a qual será conhecida em seguida.

Tipos de corrimão para escada

Agora você está imerso no ambiente da criatividade, aquele em que lhe serão apresentados os principais modelos deste objeto. Repare de antemão, porém, que alguns têm simples e puro apelo decorativo. Os tipos de corrimão podem ser:

  • De vidro: Transmite modernidade e sofisticação ao ambiente, além de ser fácil de higienizar;
  • De madeira: É o mais tradicional. Quando tratado adequadamente, esse tipo pode ser colocado tanto em áreas internas quanto externas;
  • Aço inox: É um material leve. Fora isso, é uma opção durável, resistente e que não precisa de manutenção frequente;
  • Ferro: Possui apelo decorativo, mas sofre mais com a ação do clima. Por isso, seu uso é aconselhado em ambientes internos.

Nem parece que existe coisa para descobrir quando o assunto é corrimão para escada. Este texto provou o contrário e com ele você aprendeu os benefícios e os tipos presentes no mercado. Use esse conhecimento para escolher um modelo de corrimão que te represente e que torne o ambiente mais seguro e moderno.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende corrimão para escada:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende corrimão para escada: