Entrando no universo do corrimão de vidro

Quem vive com pessoas idosas em uma casa sobrada sabe como é difícil. É preciso cautela, atenção e cuidado o dia inteiro para evitar que um acidente aconteça. Por isso, nessas ocasiões, o ideal seria que as escadas possuíssem um atributo de segurança simples e de prática instalação, que é o corrimão.

No entanto, além de esse material desempenhar esta função, ele também pode proporcionar uma série de benefícios ao ambiente domiciliar. Se feito de vidro, ainda é possível encontrá-lo em variados modelos.

Tipos vidreiros para o seu corrimão de vidro

Pois bem, agora lhe será informado quais são os tipos de vidro mais indicados para a elaboração do corrimão da sua casa. Repare que cada vidro possui especificidades próprias, o que garante ao objeto benefícios diferenciados. Consciente disso, veja abaixo quais são as categorias vidreiras para esta ocasião:

  • Temperado: Referência em resistência e firmeza, este vidro é certificado pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) em segurança;
  • Laminado: Feito a partir da união de dois tipos de vidro por meio de uma película de resina, este tipo é híbrido por poder conter características de materiais vidreiros diferentes;
  • Jateado: Produzido a partir da aplicação de jatos de areia sobre sua superfície, ele pode ser encontrado com desenhos diferentes;
  • Craquelado: O corrimão de vidro que possuir esse tipo vidreiro também terá uma beleza singular. Ele possui um vidro quebrado entre duas camadas vidreiras, o que lhe causa o efeito craquelado.

Conhecer os tipos de vidro adequados para serem usados no corrimão da sua casa é apenas parte do caminho sobre o assunto. Para que a proteção fique viva e em plena capacidade de exercer seus benefícios, porém, ela também precisa ser bem cuidada.

Higienizando o seu corrimão de vidro

Acredite, corrimões também precisam ser limpos. Mas não se desespere, afinal, por ele ser feito de vidro a limpeza se baseia em um processo fácil e rápido:

  • Água e sabão neutro dão brilho;
  • Aplicar água quente sobre a superfície tira gorduras;
  • Para tirar manchas, use uma mistura de água e vinagre;
  • Se estiver embaçado, basta esfregar sabão em barra neutro na superfície seca.

Com esses cuidados ninguém corre risco de cair da escada por conta do desgaste do corrimão de vidro. Além disso, seguindo os passos dados a proteção dará à sua casa mais elegância e sofisticação.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende corrimão de vidro:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende corrimão de vidro: