Optar pelo corrimão de madeira para varanda ou corrimão feito de Inox

O uso do corrimão pode ajudar na configuração visual de partes que servem para conectar espaços como escadas e rampas, assim como de ambientes como sacadas e varandas. Pensando nisso, o corrimão de madeira para varanda é bastante funcional e combina bem com espaço externos, em que costumam ser usados móveis de madeira e objetos de tonalidade marrom.

Quando a ideia é adquirir um novo corrimão, deve-se ponderar os seguintes fatores:

  • Optar sempre por materiais de boa qualidade;
  • Escolher a opção que demanda menos manutenção e cuidados com limpeza e conservação, por exemplo;
  • Nível de segurança necessário e suficiente;
  • Versatilidade, de modo que o corrimão seja compatível com a decoração;
  • Condições em que será inserido. Em ambientes externos, o material ficará exposto a sol, chuva e outras condições que podem reduzir a durabilidade do material.

Corrimão de madeira para varanda: suas aplicações

O charme dos objetos feitos de madeira também pode ser verificado no corrimão de madeira para varanda. Dessa forma, ele combina com escadaria e objetos de alvenaria, sendo uma excelente opção residencial ou corporativa.

Dentre as muitas opções de corrimão de madeira para varanda é possível se deparar com as formas:

  • Circulares;
  • Quadradas;
  • Estilo buraco de fechadura.

A presença do corrimão feito de madeira acrescenta ao ambiente uma aparência mais natural e rústica. Esse tipo de decoração é muito procurado atualmente e caiu no gosto popular. A prática do yoga e a proximidade com a natureza está em alta e influenciam no tipo de decoração que as pessoas procuram.

Corrimão de madeira para varanda e suas desvantagens

O corrimão de madeira para varanda apresenta um leque de opções bastante variado, sendo possível encontrar diferentes tipos de acabamentos, estilos, corte e tipo de madeira, como o bordo, carvalho, mogno, cereja e álamo. Cada tipo diferente apresentado possui cores singulares e podem ser usados para se obter um corrimão resistente. A escolha por deixar o material com sua cor e aparência natural, ou por pintá-lo deve seguir o gosto pessoal e a forma de decoração do ambiente.

Com relação as dificuldades, a madeira demanda processo de envernizamento de forma frequente. Além disso, a limpeza pode exigir produtos específicos para que sejam mantidos o brilho a conservação da madeira.

Por fim, a exposição da madeira ao sol, chuva e vento contribui para o aceleramento do desgaste do material, sua pintura e acabamentos. A infestação por animais como cupins e brocas também são pontos desfavoráveis para o corrimão de madeira para varanda.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende corrimão de madeira para varanda:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende corrimão de madeira para varanda: