Conheça as propriedades do corrimão de inox

Muitos têm o conhecimento de que o vidro é um material milenar, o que de fato é. Ele pode ser usado em diversos ambientes, e aplicado das mais variadas formas. No entanto, existe um produto até mesmo de qualidade superior àquela da categoria vidreira e que poucos têm noção. Esse produto é o inox.

Descoberto por um britânico no ano de 1912, o material é altamente resistente à corrosão. Por esse detalhe, cada indivíduo brasileiro consome em média 1,95 kg do aço inoxidável, o qual pode ser aplicado inclusive em corrimões.

Decifrando os benefícios do corrimão de inox

Visto o contexto histórico do material, você precisa sair do senso comum e perceber que sim, o produto possui qualidade e usabilidade superiores às do vidro. Para tanto, note que o corrimão de inox pode te proporcionar:

  • Maior resistência à corrosão;
  • Um material de apelo sustentável;
  • Suas propriedades não se alteram, independente se em contato com temperaturas extremas;
  • Proporciona modernidade ao ambiente.

Vistas essas informações é possível perceber que o presente tipo de corrimão pode ser instalado em qualquer local, seja ele interno ou externo. Mas é interessante notar também que o respectivo material pode ser encontrado em vários tipos, os quais serão vistos a seguir.

Tipos de corrimão de inox

Não parece, mas assim como os materiais feitos à base de vidro, aqueles elaborados a partir do aço inoxidável também estão disponíveis nos mais variados tipos, os quais possuem suas respectivas características e que agregam valor aonde estiverem. Portanto, veja quais são eles:

  • Ferrítico: Feito majoritariamente por ferro, ele não possui níquel;
  • Austenítico: Possui resistência diferenciada por ser composto por níquel, ferro e cromo;
  • Martensítico: É duro. Por não possuir cromo na sua formação, é menos resistente à corrosão;
  • Duplex: Se baseia na combinação dos tipos ferrítico e austenítico, o que lhe confere máxima resistência à corrosão.

Com todas essas informações já deve ter ficado claro que, se o assunto for qualidade, seria covardia fazer a comparação entre o corrimão de inox e o de vidro, Portanto, se quiser garantir que sua casa tenha um produto versátil e resistente, a sua opção está na adoção do presente tipo de corrimão.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende corrimão de inox:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende corrimão de inox: