Para que serve um corrimão de escada de madeira

O ato de subir e descer uma escada, apesar de facilitar o acesso a determinados ambientes de uma residência ou de estabelecimentos em geral, pode gerar alguns riscos de quedas e acidentes para os usuários. Nesses casos, utilização de um corrimão de escada de madeira pode facilitar e tornar mais segura a execução dessas tarefas, além de servir como um item de decoração para o ambiente.

O corrimão de escada de madeira é apenas um dos modelos de corrimão que podem ser utilizados para garantir a proteção das pessoas que sobem e descem uma escada diariamente. Esse modelo de corrimão é um dos mais clássicos e populares, e pode ser confeccionado com o design desejado pelo comprador, seguindo as suas necessidades e o estilo de decoração do local. Além disso, esse tipo de corrimão oferece outras vantagens importantes.

Vantagens do corrimão de escada de madeira

Ao contrário do que algumas pessoas possam imaginar, o corrimão de escada de madeira pode ser utilizado também em modelos de escadas fabricados com outros tipos de matérias-primas, como o inox, por exemplo. Seja qual for o tipo de escada, de maneira geral, as principais vantagens e benefícios oferecidos pela utilização de um corrimão feito de madeira são:

  • Bom nível de durabilidade;
  • Equilíbrio e estabilidade para os usuários;
  • Suporte para o corpo em caso de quedas;
  • Decoração personalizada para o ambiente.

O corrimão de escada de madeira é um acessório que pode deixar o ambiente com um aspecto mais rústico, quando utilizado em sua coloração natural, ou mesmo mais clássico, quando o corte da madeira é realizado com técnicas mais modernas, utilizando coloração artificial para adequar o produto ao local. De ambas as formas, a madeira é uma matéria-prima que oferece resistência e versatilidade, podendo ser utilizada em ambientes externo e internos.

Como escolher o fornecedor e fabricante

Para garantir a qualidade e a segurança do corrimão de escada de madeira, é preciso escolher com atenção o fornecedor e o fabricante do produto. Por esse motivo, os compradores devem conhecer a origem da matéria-prima utilizada e o método de fabricação do produto, o que pode assegurar que as regras de segurança serão seguidas adequadamente, evitando possíveis acidentes durante a utilização das escadas e dos corrimões.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende corrimão de escada de madeira:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende corrimão de escada de madeira: