Corrimão de alumínio: item de segurança necessário para sua casa

O corrimão de alumínio é um item muito importante de se ter quando você tem escadas ou rampas em casa, em prédios comerciais ou para uma residência que precisa de acessibilidade para algum deficiente, ou pessoa temporariamente debilitada. Devido à qualidade de durabilidade e resistência do material, o corrimão de alumínio é uma ferramenta para acesso muito comum em estabelecimentos públicos como hospitais, escolas, shoppings centers e outros.

Características do corrimão de alumínio

Embora o corrimão tenha várias formas de ser elaborado, com materiais como a madeira, aço inox e o ferro, por exemplo, o corrimão de alumínio, além de ser mais prático, tem vantagens que os outros não podem dar, além de ter uma instalação rápida, prática e segura não demandando muito tempo de obra para esteja pronto para ser usado. Algumas qualidades são:
  • Fácil instalação;
  • Durabilidade;
  • Resistência;
  • Fácil conservação e higienização.
Já na decoração, o alumínio não atrapalha em nada, afinal é um material que combina com quase tudo, pois é muito neutro. Mas que também dá um toque especial para o ambiente, sendo muito moderno e utilizado em qualquer lugar tendo uma combinação muito simples de cores com esse material deixando fácil sua harmonização com o ambiente.

A minha segurança está garantida com o corrimão?

Sim, você está seguro com o corrimão em sua casa, mas para a instalação é necessário que a pessoa ou empresa que o está adquirindo tome os devidos cuidados para que a instalação seja feita conforme o indicado pelas normas de corrimão e guarda-corpos. O corrimão deve ser instalado de forma adequada, sendo colocado na altura correta para atender suas funções, além de ser confeccionado com materiais de qualidade, para garantir a resistência e durabilidade do produto. Evitando, assim, qualquer equívoco que poderia causar acidentes, como a quebra do corrimão.

Quando não comprar um corrimão de alumínio?

Apesar de oferecer durabilidade e resistência, o corrimão de alumínio deve ser evitado em casas litorâneas por conta da maresia, que pode enferrujar a estrutura rapidamente, assim como acontece com a madeira que se não for tratada adequadamente fica suscetível a ação dos cupins. Para locais assim outras opções devem ser analisadas ou produtos anti corrosão devem ser usados.

Limpeza e manutenção

Os corrimões de alumínio praticamente não pedem manutenção, apenas limpeza regular. E para essa limpeza o mais recomendado é a utilização de sabão neutro e um pano levemente umedecido com água. Mas podendo optar também por produtos de limpeza comuns que usamos em casa não havendo a necessidade de muito trabalho em sua manutenção.

Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende corrimão de alumínio:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende corrimão de alumínio: