Corrimão cromado para decorar seu projeto

O corrimão cromado é um item com serventia de aumentar a segurança de quem usa diferentes tipos de escadas domésticas, em empresas ou até mesmo em espaços públicos. O corrimão cromado, ajuda idosos, crianças e pessoas com dificuldade de se locomover na descida e subida dos degraus das escadas, protegendo os usuários contra acidentes e outras situações do dia a dia. O corrimão cromado pode ser a escolha perfeita para aliar a decoração do ambiente com a proteção destes ambientes.

Escolhendo melhor maneira de instalar seu corrimão cromado

Existem dois modelos mais usados de corrimão, na construção civil, o que fica na parede e o que é instalado no degrau. Para os instalados na parede, a recomendação é para as escadas que tem paredes nas duas laterais, como em corredores de prédios, por exemplo. O outro modelo, que normalmente é instalado junto com o guarda corpo, é usado quando um dos dois lados da escada não têm a proteção das paredes.

Dicas de materiais para o seu corrimão perfeito

Existem diversos tipos de corrimão disponíveis no mercado e você precisa saber qual o mais indicado para cada tipo de função em seu projeto. O corrimão cromado pode ficar muito bem em um escritório que vai ajudar a deixar o ambiente mais sofisticado, por exemplo. Listamos alguns modelos de materiais para usar como corrimão e vamos dar algumas dicas de onde cada tipo pode ser instalado.

  • Madeira: este tipo de corrimão, pode ser usado em diferentes ambientes, como residenciais e empresariais e você pode aplicar tintas especiais que podem mudar de acordo com as suas reformas ou deixar com acabamento em verniz, que vai dar muito mais charme com a madeira em vista;
  • Alumínio: o corrimão de alumínio é mais leve e bem fácil de limpar. Pode ser utilizado em ambientes externos e tem a vantagem de não enferrujar;
  • Aço inox cromado: o corrimão cromado, pode ser excelente em locais como banheiros, e escadas que dão acesso para a piscina. Este tipo de material resiste bem à exposição em ambientes externos o que faz você não se preocupar com gastos em manutenção;
  • Ferro: o corrimão de ferro é bem elegante e pode ser usado em ambientes com bastante fluxo de pessoas, pois é um material bem resistente a impactos.

Sempre que precisar de um corrimão para garantir a segurança de determinadas áreas, tenha em mente os diferentes modelos existentes no mercado e faça a escolha certa para cada tipo de ambiente. Condições climáticas podem interferir na qualidade de determinado produto e por isso é interessante se atentar a detalhes. O corrimão cromado pode ser excelente em locais mais sofisticados e vão ajudar a deixar a decoração do seu imóvel, ainda mais charmoso.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende corrimão cromado:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende corrimão cromado: