Elegantes: corrimão com vidro em escadas

Ter um cantinho para chamar de seu. Este é o sonho de grande parte das pessoas. Seja uma casa pequena e aconchegante, ou ampla e imponente, o que homens e mulheres desejam é se sentir bem dentro das residências ou apartamentos. Neste sentido, investir em decoração é cada vez mais essencial. Com auxílio de profissionais, os moradores conseguem realizar o projeto tão desejado e até economizam. E, na maioria dos casos, o item mais "queridinho" das decorações é o vidro. Presente em praticamente todos os ambientes, agora ele brilha absoluto no corrimão de vidro.

Versatilidade nas escadarias

Com o corrimão de vidro é possível deixar a casa mais moderna e sofisticada. As escadarias ganham a versatilidade desta peça, que tem conquistado pessoas de vários estilos. Uma escada feita com corrimão com vidro é sinônimo de requinte e bom gosto. A transparência do material exala beleza. Outra vantagem deste modelo é dar amplitude ao cômodo. Quais s características do produto:

  • composta por vidro temperado ou laminado;
  • fixação do corrimão é diretamente no vidro;
  • são altamente decorativas;
  • harmonizam em qualquer estilo de decoração;
  • design moderno e único.

Corrimão com vidro é objeto de decoração

Decorar os ambientes que possuem escadas com corrimão com vidro é muito mais fácil. Isso porque, a própria escadaria já faz parte da decoração e como é bastante democrática, combina com diversos estilos de móveis. No entanto, os arquitetos indicam que os moradores apostem em peças criativas, que realcem o cômodo.

Perto da escada pode ser colocado uma poltrona, sofá ou divã, que ganhará destaque maior, graças à luminosidade do corrimão com vidro. Outra ideia bacana é incluir no ambiente móveis com madeira e plantas. O verde combina com o vidro e dá um toque requintado e aconchegante.

Feito essas escolhas é bom que o proprietário esteja ciente: escada com corrimão com vidro segue as normas de segurança NBR 9077 e 9050. O corrimão deve ter formato anatômico, com diâmetro de 3,5 cm a 5 cm - isso para modelos arredondados. Também é necessário estar a uma altura de 92 cm do piso e afastado, ao menos, 4 cm da parede. Na instalação, o profissional especializado irá fixar o vidro pela parte de baixo e não pela lateral.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende corrimão com vidro:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende corrimão com vidro: