Comprar corrimão: adquira esse item de segurança

Ao comprar corrimão adquire-se um importante item de segurança. Também chamado de mainel, este componente consiste em uma barra de superfície lisa e de formato cilíndrico. Costuma estar presente e acompanhar as laterais de rampas e escadas, auxiliando pessoas que circulam por esses elementos que ajudam a conectar espaços e ambientes. Funciona como um apoio, proporcionando maior segurança e equilíbrio, especialmente entre o público que apresenta alguma debilidade.

Sendo assim, é possível comprar corrimão e instalá-lo em:

  • Rampas;
  • Paredes;
  • Escadas.

Dessa forma, auxiliam no deslocamento em corredores, funcionam como apoio e auxiliam quem caminha com dificuldades, protegendo-os de quedas e garantindo maior segurança em seu translado.

Comprar corrimão: o uso obrigatório do corrimão

Existem exigências determinadas por normas de segurança como é a estabelecida pela ABNT NBR 9077. Desse modo, fica determinado que rampas e escadas devem conter em suas áreas laterais a presença do corrimão.

Outra norma, dessa vez a ABNT NBR 9050, que discorre sobre acessibilidade, também trás em seu texto informações pertinentes acerca deste importante item de segurança. Por isso, ao comprar corrimão é muito importante que sejam seguidas normas e exigências pré-determinadas pala Associação Brasileira de Normas Técnicas. É muito comum que o corrimão e o guarda-corpos estejam relacionados, de modo que costumam andar de mãos dadas em muitas ocasiões

Comprar corrimão: saiba alguns detalhes técnicos

Antes de comprar corrimão é preciso estar ciente de alguns detalhes sobre este item. As suas medidas são definidas pelas normas da ABNT NBR 9077 e 9050. Seu diâmetro, distância mínima em relação à parede, altura são estabelecidas como forma de garantir padronização e acessibilidade com segurança.

A extensão, ou comprimento do corrimão deve acompanhar toda escada, ou rampa, de modo que deve haver um prolongamento extra de trinta centímetros, antes e depois do final destes elementos.

Com relação ao quesito ergonomia, ao comprar corrimão é preciso ter em mente que ele deve ser contínuo ao longo da escada, ou rampa, inclusive em seus patamares. Além disso, por servirem de apoio, devem suportar cargas pesadas independentemente do ponto de aplicação da carga. Por fim, deve apresentar formato confortável, sem a presença de arestas vivas, além de considerar a inserção de longarinas quando não houver parede ao lado da escada.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende comprar corrimão:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende comprar corrimão: