Quais são os componentes do vidro?

Atualmente, muitos utensílios e objetos que fazem parte do dia a dia contém vidro, mas pouco se sabe sobre os componentes do vidro, como é a sua produção e elaboração. Por essa razão, neste artigo serão esclarecidas todas essas dúvidas e ainda, ressaltar a importância de cada um dos componentes do vidro.

A nível de melhor conhecimento sobre o assunto, os componentes do vidro diz respeito, basicamente, à seguinte mistura feita de areia, sódio, cálcio e alguns outros componentes químicos, formando assim, o tão conhecido e popular “vidro”. Com essa descoberta é possível utilizar o vidro para muitas coisas, e graças a isso, possibilitou novos empregos para diversas pessoas. Ou seja, os componentes do vidro trouxeram várias vantagens e benefícios para muitas empresas e, consequentemente, muito mais empregabilidade ao país.

A importância dos componentes do vidro

Cada matéria-prima utilizada nos componentes do vidro são de extrema importância para o meio ambiente, por isso, cuidar do planeta terra é fundamental se todos quiserem que ainda exista esse material tão extraordinário originado da natureza.

Além disso, um fato interessante é que os componentes do vidro estão presentes em vários objetos, e podem ser classificados da seguinte forma:

  • Vidros para embalagens: garrafas e frascos;

  • Vidro plano: janelas, espelhos e para-brisas de automóveis;

  • Vidros domésticos: tigelas, copos e pratos;

  • Fibras de vidro: mantas e tecidos;

  • Vidros técnicos: lâmpadas incandescentes ou fluorescentes e vidros para laboratórios.

Outro ponto curioso e que deve ser abordado é que, os componentes do vidro que formam este o vidro, material tão utilizado em várias áreas, é um dos únicos materiais que não correm o risco de se misturar com outras substâncias químicas, sendo portanto um material inerte. Além disso, o vidro também é caracterizado como um produto sólido não cristalino.

O uso correto e consciente do produto

É de extrema importância e também é fundamental entender o quão valoroso são os componentes do vidro, por isso, cuidar do meio ambiente é primordial para que a civilização continue tendo o privilégio em utilizar o vidro em diversas áreas e sendo um facilitador de muitas coisas e principalmente, por gerar emprego para muitas famílias.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende componentes do vidro:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende componentes do vidro: