Cobertura para porta de vidro: qual material escolher

Quem está passando por algum tipo de construção dificilmente está a par de todos os tipos de materiais disponíveis no mercado. A consulta com profissionais da área ajuda a conhecer, tirar dúvidas é fazer orçamentos, de modo que a orientação facilita a escolha e conduz para a melhor alternativa.

A cobertura para porta de vidro de vidro são translúcidas e favorecem a luminosidade do ambiente. A economia de luz também joga a favor dessa opção, mas o cuidado com a incidência da radiação solar deve ser analisado para que o conforto térmico do ambiente não seja prejudicado. Sendo assim, a escolha do material deve estar no planejamento, verificando qual deles consegue atender da melhor forma as necessidades singulares do espaço.

Os engenheiros, arquitetos e clientes podem escolher entre a cobertura para porta de vidro ou de policarbonato. A primeira opção é feita com uma resina originada a partir da reação entre bisfenol é ácido carbônico. Sua resistência é muito superior à do vidro, além de ser bastante leve, barateando os custos com materiais de fixação e suporte.

As opções de vidro, por sua vez, apresentam-se como opções com maior durabilidade do que as de policarbonato. Apresentam maior resistência à abrasão e, por isso, sofrem menos desgastes por conta de procedimentos de limpeza e fatores externos.

Onde a cobertura para porta de vidro pode ser utilizada

A cobertura para porta de vidro pode ser empregada em diferentes situações, sendo bastante comum encontrá-la em:

  • Garagens que se encontram na entrada de residências;
  • Ambientes internos, garantindo maior luminosidade, valorizando o ambiente e criando uma atmosfera bastante agradável;
  • Áreas externas, ajudando a proteção em dias de chuva.

Vale lembrar que a cobertura para porta de vidro pode contar ainda com a inclusão de películas que ajudam na proteção contra a radiação ultravioleta. Dessa forma, ajudam a controlar e manter uma temperatura mais amena e aceitável sem comprometer a luminosidade do local. Existem diferentes tipos de películas, podendo elas ser leitosas, jateada ou fumê.

Cobertura para porta de vidro: considerações sobre a sua instalação

A introdução da cobertura para porta de vidro deve contar com um conjunto de informações bem coletadas e confiáveis. As dimensões devem ser bem verificadas antes que os pedidos de vidros sejam realizados.

Outro ponto a ser considerado está relacionado a mão de obra necessária. É preciso identificar a necessidade real de pessoas necessárias para a instalação, assim como as ferramentas e máquinas que serão utilizadas para que haja um bom planejamento da execução do trabalho.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende cobertura para porta de vidro:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende cobertura para porta de vidro: