Conheça o universo da cobertura de vidro

Tendo em vista o comportamento da sociedade atual, é possível que você esteja procurando por meios que possam te proporcionar modernidade, beleza e sofisticação. O seu desejo é transformar a sua casa por completo, mas ainda não sabe como proceder e onde quer realizar uma mudança mais brusca.

Uma boa opção de mudança radical é a instalação do presente tipo de cobertura. Ela pode te oferecer inúmeras vantagens, as quais serão melhor detalhadas no decorrer do texto.

Benefícios da cobertura de vidro

Como toda estrutura de vidro, a cobertura também oferece ao usuário uma gama extensa de vantagens. Com ele, a experiência de estar em algum cômodo interno de sua residência e ao mesmo tempo observar o céu será algo possível. Descubra, portanto, quais são outros benefícios proporcionados pela utilização da cobertura de vidro:

  • Maior entrada de luz natural do ambiente;
  • Pode ser encontrado a partir de diversos tipos vidreiros;
  • É fácil de limpar;
  • Proporciona beleza, requinte e sofisticação ao cômodo onde o material for instalado.

Conhecidos enfim os seus benefícios, você também precisa saber quais os tipos vidreiros são mais indicados para a estrutura para que, enfim, ela seja devidamente instalada na sua residência.

Matéria-prima da cobertura de vidro

São vários sim. Vários tipos de vidro aplicáveis neste tipo de estrutura. Por isso, às vezes a escolha pode ser tomada por uma questão de puro gosto, ou pode ser por questões de necessidade. Sendo uma ou outra situação, conhecer os modelos vidreiros é algo imprescindível para que a instalação da cobertura de vidro seja possível. Portanto, veja quais são eles:

  • Temperado: É o principal vidro de segurança. Rígido, firme e forte, ele resiste a temperaturas de até 200ºC e ainda impede a formação de fragmentos pontiagudos ao se quebrar;
  • Aramado: Possui camadas metálicas incorporadas à sua massa;
  • Laminado: Feito a partir da união de dois tipos de vidro por uma película de polivinil butiral, ele oferece conforto termoacústico ao usuário;
  • Insulado: Aproveita o máximo de luz natural e protege contra os raios solares.

Com essas informações, a sua casa vai ser digna de visitas apenas para que as pessoas possam apreciar a cobertura de vidro instalada. Afinal, que experiência magnífica é ver um céu estrelado deitado na própria cama.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende cobertura de vidro:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende cobertura de vidro: