Box vidro: Beleza e segurança para seu banheiro

O box é uma peça importante em um banheiro, ele tem função de separar a área do chuveiro do resto do cômodo, mantendo a outra parte seca após o banho, evitando assim, o perigo de acidentes. Além disso, o box vidro se tornou alvo de decoradores, que buscam o design e a funcionalidade da peça, para trazer estilo, sofisticação e muito conforto para os banheiros, que necessitam dele.

Quais são os materiais mais utilizados para o Box?

Os dois materiais mais utilizados para o box, são o vidro e o acrílico. Mas qual é o melhor para a sua casa? O fabricado com vidro é mais caro, porém tem maior durabilidade, tendo assim um melhor custo benefício. Ele tem um material muito resistente, e é transparente deixando o visual do banheiro mais limpo e claro. A desvantagem dele é a limpeza, o vidro mancha com mais facilidade por conta do uso de sabonetes e shampoo.

Já o box de acrílico tem o melhor preço no mercado, porém a sua resistência não é tão boa quanto a do box de vidro. A limpeza em teoria é mais fácil, por conta das manchas não ficarem tão aparentes, por conta do material mais opaco, mas quando a limpeza é ineficiente, eles podem criar mofo principalmente em épocas de alta umidade do ar, como no verão. A sua deterioração é mais rápida que a dos boxes de vidro e por isso o box de acrílico deve ter um suporte de alumínio que é resistente a ferrugem e em caso de qualquer quebra, o box deve ser trocado por conta do risco de acidentes.

Quais são os modelos de box vidro?

Os boxes oferecem diferentes opções para o banheiro, o que é facilita na escolha do que se encaixa melhor com o estilo da sua casa. Os modelos e tamanhos variam de acordo com o espaço que existe no banheiro onde ele será instalado, e suas portas podem influenciar na decoração do espaço onde ele ficará. Alguns modelos mais comuns de box vidro são:

  • Retos;
  • Angulares;
  • Conjugados à banheira;
  • Com dobradiça;
  • Articulado.

Os boxes precisam de manutenção?

Independente do material, os boxes necessitam de uma manutenção periódica, principalmente quando existe alguma irregularidade, como a dificuldade de deslizamento das portas ou algum problema que interfira em sua função.

Contudo o box vidro demanda um pouco menos de preocupação, em comparação aos outros modelos, deixando os consumidores mais tranquilos com sua escolha.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende box vidro:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende box vidro: