Entendendo o box para banheiro pequeno

Seja alto, baixo, médio. Ou novo, jovem, velho. Pessoas de todas as idades e de todos os tamanhos precisam tomar banho, sem exceção. Curiosamente, um evento semelhante acontece com os sanitários. Afinal, sejam eles de tamanho grande, médio ou pequeno, também precisam ter um ambiente onde os usuários possam desfrutar para se banhar.

O bom em tudo isso é que o mercado de banho possui materiais para isso, inclusive box para banheiro pequeno. Portanto, no próximo tópico deste texto você descobrirá os modelos adequados para sanitários de tamanhos reduzidos.

Tipos de box para banheiro pequeno

Não importa. Banho é um costume que, de uma forma ou de outra atravessa oceanos. Em alguns países do mundo as pessoas se banham menos, é verdade. Mas o fato é que nos quatro cantos desse planeta, o ato de se banhar desempenha um grande papel na saúde e bem estar, mesmo ele sendo realizados em ambientes de espaço reduzido. Veja abaixo modelos de box para banheiro pequeno:

  • De correr: É fixado por duas portas de vidro que deslizam através de roldanas. Além disso, este é um tipo que pode ser instalado do chão ao teto;
  • Sanfonado: Funciona igualmente a uma porta articulada. Possui várias folhas de vidro que se unem para que o box se abra;
  • Com divisória: Como o próprio nome sugere, com apenas uma divisória esse modelo de box para banheiro pequeno tem seu espaço delimitado;
  • Tipo cortina: Formado por ganchos presos em uma barra de metal, esse exemplar é o mais fácil de ser encontrado no mercado. Ele pode ser encontrado de várias estampas e cores.

Esses exemplos mostram que independente do tamanho do seu box para banheiro pequeno é possível estar na moda. Afinal, esses modelos possuem até mesmo apelo decorativo, auxiliando assim na composição do seu sanitário.

Vidros para box de banheiro pequeno

Já é sabido que a grande maioria dos boxes são elaborados a partir do vidro. Mas não pense que é apenas um tipo vidreiro que é utilizado para compor o ambiente. Longe disso, por sinal. A verdade é que existem várias categorias aplicáveis, as quais podem ser:

  • Jateado: Formado a partir da aplicação de jatos de areia sobre a superfície vidreira;
  • Serigrafado: Um esmalte cerâmico é aplicado e fixado à estrutura do vidro a partir de um tratamento térmico;
  • Temperado: O mais resistente dos vidros, ele suporta temperaturas de até 200ºC;
  • Canelado: Produzido a partir da estiragem do vidro comum, ele possui ondulações que proporcionam maior privacidade ao usuário.

É no mínimo muito interessante saber que existem vários tipos de vidro para diferentes modelos de box para banheiro pequeno. O fato é que, ao saber de ambos os campos, o seu sanitário pode se tornar um modelo de beleza e usabilidade.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende box para banheiro pequeno:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende box para banheiro pequeno: