O que é box de vidro redondo

Você é uma daquelas pessoas que defende a argumentação de que qualquer estrutura feita à base de vidro diminui a privacidade e segurança dos usuários. De tão convincente, esse pensamento pode até ter sido adotado por seus amigos e parentes. Mas está na hora de saber que esse pensamento está completamente equivocado.

Isso porque o vidro, por ser encontrado em vários modelos, pode conferir proteção até mesmo quando instalado em um box de vidro redondo. Para que compreenda a verdadeira realidade desse atributo milenar, é só prosseguir com a leitura.

Matéria-prima do box de vidro redondo

Neste tópico você descobrirá que existe um tipo de vidro para cada tipo de demanda. Quando o assunto for o box ou um banho tranquilo e de uma privacidade singular, portanto, o mercado oferece modelos diversos que podem ser indicados para essas necessidades. Eles podem ser:

  • Canelado: Feito por meio do processo de estiragem do vidro comum, ele possui ondulações em seu design que dão a essa categoria vidreira um visual translúcido;
  • Jateado: Formado a partir da aplicação de um rápido jato de areia sobre a extremidade do box de vidro redondo;
  • Fantasia: Feito a partir da aplicação de dois rolos metálicos, sendo que um deles possui desenho em relevo que, quando em altas temperaturas, se fixa à superfície vidreira;
  • Temperado: Certificado pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) em segurança.

Conhecidas as várias possibilidades de elaboração da estrutura, você precisa conhecer como manter as características daquele que será o vidro do seu box sempre intactas. Esse, portanto, é o assunto do próximo módulo.

Dê durabilidade ao box de vidro redondo

Muito bem. Agora chegou o momento de saber como cuidar adequadamente da estrutura para que ela possa lhe ser útil por longos períodos. Isso não é uma tarefa difícil, uma vez que basta uma boa higiene. Mas é preciso tempo. Portanto, conheça os procedimentos indicados:

  • Água e sabão neutro dão brilho;
  • Em caso de manchas, use vinagre branco;
  • Se o vidro estiver embaçado, esfregue sabão em barra neutro na superfície ainda seca;
  • Para a secagem, prefira panos que não soltem fiapo.

E assim você aprendeu a como manter o box de vidro redondo de uma forma que não precise contar com os serviços técnicos de manutenção. Portanto, cuide da estrutura para que ela também possa cuidar de você.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende box de vidro redondo:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende box de vidro redondo: