Compreenda o box de vidro para banheiro

Ele é um ambiente extremamente comum nas casas dos brasileiros. Todas as pessoas o utilizam ao menos uma vez por dia, mas isso infelizmente não significa que o local é notado ou até mesmo devidamente creditado pelas suas funções. Essa é a realidade do box. No entanto, há um meio de mudá-la.

Esse ambiente pode ganhar mais requinte dependendo do material usado na sua formação. Dessa forma, ele será facilmente percebido pelos seus usuários. Neste texto então você irá descobrir quais os tipos de vidro usados no ambiente e como fazer a sua limpeza.

Matéria-prima do box de vidro para banheiro

Neste tópico você aprenderá como agregar valor ao seu box apenas percebendo os tipos de composições possíveis do mesmo. Ele pode ser formado a partir de vários tipos vidreiros, tais como:

  • Temperado: Ao se quebrar impede que se formem fragmentos pontiagudos;
  • Laminado: Formado pela união de dois vidros a partir de uma película de polivinil butiral;
  • Jateado: Sua superfície recebe rápidos jatos de areia, a tornando opaca;
  • Canelado: Feito a partir da estiragem do vidro comum, ele possui ondulações que dão ao box de vidro para banheiro um visual opaco;
  • Impresso: Elaborado a partir da aplicação de dois rolos a 900ºC sobre a superfície do vidro comum. Um deles é liso, enquanto o outro possui desenhos em relevo fixados na superfície vidreira.

Devidamente conhecida a matéria-prima do box de vidro para banheiro, é chegada a hora de aprender como deixar o material em ordem e lhe atribuir, consequentemente, uma vida útil mais duradoura.

Limpando o seu box de vidro para banheiro

Como ele é feito à base de material vidreiro, sua limpeza é feita em um processo rápido, fácil e sem segredos. Se atentando à listagem abaixo já será suficiente para que aprenda como higienizar corretamente o seu box:

  • Vinagre branco ajuda a retirar manchas;
  • Deixar escorrer água quente pela sua superfície coopera com a retirada de gordura;
  • Água e sabão neutro conferem o brilho esperado ao box de vidro para banheiro;
  • Na secagem, prefira usar panos que não soltem fiapos.

E com isso você se torna um grande conhecedor em box de vidro para banheiro. Cuide bem do ambiente que ele lhe será útil por vários anos.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende box de vidro para banheiro:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende box de vidro para banheiro: