Bloco de vidro wave

O bloco de vidro wave, ou tijolo de vidro, é um tipo de material utilizado em construções, substituindo os outros tipos de tijolos existentes no mercado. Esse tipo de tijolo apresenta relevo em sua superfície, conferindo um aspecto visual ainda mais diferente. Esse modelo ajuda a valorizar o ambiente, trazendo mais modernidade e sofisticação ao sealiar com diferentes componentes de decoração.

Com relação a sua estrutura, o bloco de vidro wave é formado com duas paredes de vidro com uma camada de ar entre as duas camadas. Esse tijolo de vidro apresenta um grande leque de opções. Está disponível então opções:

  • Transparentes;
  • Coloridos;
  • Lisos ou com relevo (ondulados ou em bastonete).

O bloco de vidro wave podem ser destinados a vedação completa ou vazadas, de modo que esta última permite a passagem do ar entre ambientes adjacentes. Sua aplicação pode ser averiguada em partes externas, como em fachadas, ou em ambientes internos, colaborando para a decoração e aproveitamento da luz natural.

Bloco de vidro wave: características básicas desse material

O bloco de vidro wave transparente é produzido com material incolor, de modo que o acabamento transparente e com relevo ondulado garantem melhor aproveitamento luminoso e conforto visual ao ambiente. Seu presença é perfeita para ajudar na decoração do ambiente, de modo que seu uso pode adquirir novas perspectivas, novas formas de emprego mais criativa, adequando-se aos novos paradigmas de beleza e modernidade.

Apesar de serem elementos antigos, criados há mais de cem anos, o bloco de vidro wave está em alta em projetos de apartamentos e ambientes de trabalho. Esses movimentos, em que um objeto deixa de ser uma opção muito solicitada e depois retorna como status de ícone, fazem com que objetos adquiram novas funcionalidades e aplicações, incorporem novos materiais e passem a ser bastante demandados.

Dentre as características inerentes ao bloco de vidro wave estão:

  • Vidros grossos;
  • Transparência;
  • Boa resistência a alterações e amplitudes térmicas;
  • Bom isolamento térmico e acústico.

Onde o bloco de vidro wave pode ser usado?

Apesar da versatilidade conferida ao material, o bloco de vidro wave apresenta algumas restrições de uso. Sendo assim, a alvenaria não pode empregar o uso desse tipo de tijolos para elementos estruturais. Além disso, estes elementos não devem ser instalados em ambientes em que a temperatura seja inferior a quatro graus Celsius.

Mesmo apresentando preço mais elevado, quando comparado com os tijolos normais, o uso do bloco de vidro wave foi bastante usado durante muitos anos em oficinas, escritórios e clínicas. Atualmente são formas versáteis e podem ser empregadas em diversos tipos de ambientes. Por isso, podem ser encontrados em banheiros, salas, divisórias e quartos, por exemplo.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende bloco de vidro wave:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende bloco de vidro wave: