A moda do bloco de vidro azul

Um material de construção que fez e ainda faz muito sucesso é o bloco de vidro azul, criado há mais de 100 anos na Europa, era um material caro e luxuoso, mas que sempre deixou um ar de elegância e amplitude no ambiente em que é instalado. O tempo passou, o produto chegou ao Brasil e se tornou mais popular e com um preço acessível.

A nível de melhor compreensão, o bloco de vidro azul é um material parecido com um tijolo, de forma quadrada e obviamente de vidro. Os tipos ou modelos de vidro que compõem o bloco de vidro azul podem ser ondulados, listrados ou diagonais. As casas e prédios que optam em instalar esse tipo de produto, consequentemente, ganham um ambiente com mais luminosidade, estilo e clareza, ou seja, somente benefícios e vantagens para aquele que adquire o produto.

Bloco de vidro azul: onde instalar?

Na história, o bloco de vidro azul passou por vários processos até chegar no que se conhece hoje em dia. Porém, como qualquer outro material, já teve problemas de vazamentos e infiltrações em edifícios e casas, mas graças à diversos profissionais como vidraceiros e arquitetos, a reputação do bloco de vidro azul foi restaurada e hoje é um material excelente e moderno.

Entre os vários lugares em que se pode instalar o bloco de vidro azul, é possível ressaltar:

  • Paredes e divisórias;

  • Banheiros;

  • Fachadas de casas e prédios;

  • Escritórios;

  • Locais que precisam de claridade e luminosidade.

Outra informação interessante e complementar é que o bloco de vidro azul, também pode ter outras cores como amarelo, laranja e verde, ou para aqueles que preferem sem cor, também é possível encontrar o de vidro transparente. Independente de qual cor e modelo será escolhido, todos deixam o ambiente mais sofisticado e com mais entrada da luz do sol, que é a real finalidade.

Um ambiente luminoso e luxuoso

Ao escolher um material luxuoso como o bloco de vidro azul para o ambiente desejado, certamente, este trará para o local mais luminosidade e modernidade, sendo uma alternativa para locais que precisam de luz do sol, mas que também não querem perder a sofisticação e trazer um design diferente para o lugar.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende bloco de vidro azul:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende bloco de vidro azul: