Como criar um banheiro de vidro

O vidro é umas das matérias-primas mais utilizadas na construção civil e serve para a confecção de produtos como portas, janelas, fechamentos de varandas, divisórias de ambientes, degraus, guarda-corpos e muito mais. Nos banheiros eles também podem ser aplicados e ter um banheiro de vidro é uma bela maneira de inovar e ainda dar mais sofisticação e beleza a esse ambiente.

Dessa forma, é possível aplicar o vidro em boxes de chuveiro, bancadas de pia, espelhos, divisórias, principalmente usando tijolos de vidro, e na porta dos móveis, sendo que cada uma dessas formas de utilização agrega de alguma maneira.

Os boxes, por exemplo, são ótimos para separar a área seca da molhada no banheiro de vidro e com isso mantém o local mais organizado e impede que a água molhe os móveis. Com relação aos espelhos, além de serem ótimos para refletirem quem está no banheiro de vidro, ainda tem a possibilidade de ampliarem o ambiente e disseminarem a luz.

Outra forma de aumentar a luminosidade do banheiro de vidro é com os tijolos de vidro. Muitas vezes eles são usados na lateral de pias e até nos boxes e como possuem alta transparência não pesam no ambiente.

Vantagens de ter um banheiro de vidro

Além da beleza, ter um banheiro de vidro conta com uma série de vantagens, tal como:

  • Não estraga com a exposição a umidade e calor;
  • Tem alta durabilidade;
  • É seguro;
  • Praticamente não precisa de manutenção;
  • Pode ser confeccionado de diferentes maneiras.

Todos esses motivos mostram que o banheiro de vidro é um investimento que vale a pena e que, se montado da maneira correta, pode ser uma excelente opção para quem busca por um espaço aconchegante, clássico e bonito.

Opções vidros

Para a confecção do espelho presente no banheiro de vidro é usado o float, ou também chamado de cristal, e para todas as outras aplicações o vidro temperado é o preferido devido a sua alta resistência e segurança.

Esse é produzido dentro de uma têmpera que o aquece a cerca de 700ªC e rapidamente o resfria, promovendo um choque térmico. Graças a isso ele pode ser exposto a variações de temperatura sem haver a possibilidade de rachar e a choques mecânicos que podem ser causados por quedas, que são muito comuns em banheiros.

Outra questão interessante é que além de ele possuir baixa probabilidade de quebrar, caso isso aconteça o vidro temperado se estilhaça em pedaços pequenos e pouco cortantes, evitando assim machucados.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende banheiro de vidro:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende banheiro de vidro: